FACE


BLEFAROPLASTIA

A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras é indicada para o tratamento do excesso de pele e de bolsas de gordura que se acumulam, com o passar do tempo, nas pálpebras, proporcionando ao paciente uma aparência mais saudável.
O excesso de pele e de bolsas de gordura se tornam aparentes a partir dos 30 anos e conferem uma aparência de cansaço.
A blefaroplastia é a cirurgia indicada para o tratamento desta condição. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local com sedação e a paciente recebe alta no mesmo dia.
O pós-operatório geralmente é indolor, e recomenda-se a aplicação de compressas geladas e colírios durante a 1ª semana, para diminuir o edema e o lacrimejamento, comuns durante os primeiros dias após a cirurgia.
Deve-se também utilizar óculos escuros quando houver exposição à luz natural.
As cicatrizes são geralmente imperceptíveis, escondidas nos sulcos palpebrais
Os pontos são removidos entre o 5º ou 7º dia. Em 10 dias o paciente pode retornar às suas atividades normais e em 15 dias às atividades físicas.
A exposição ao sol poderá ser feita à partir do 30º dia.
Seus resultados começam a ser notados à partir do 7º dia de pós-operatório, quando o edema começa a regredir. Após 1 mês, o edema desaparece completamente e, por volta do 2º mês, atinge-se o resultado definitivo.


LIFTING FACIAL

Todos os tecidos passam por alterações decorrentes do envelhecimento, porém, na pele da face, essas alterações são mais facilmente reconhecidas. Atrofia, rugas, ptose e flacidez representam os sinais mais aparentes de uma pele senil.
O envelhecimento ocorre de forma gradual e pode ser intrínseco – decorrente de fatores inerentes à passagem do tempo ou hereditários, ou extrínseco – decorrente da exposição do indivíduo a fatores externos que precipitam a degradação celular, como a radiação solar.
O lifting facial ou cirurgia de rejuvenescimento facial está indicado em pessoas que apresentam flacidez facial, rugas de expressão, e sulcos acentuados pelo passar dos anos.
Este procedimento cirúrgico remove o excesso de pele e reposiciona os tecidos moles (músculo, gordura e pele), realçando o contorno facial e suas proeminências ósseas, característica marcante das faces jovens.
Além disso, tem o objetivo de não alterar os traços fisionômicos do paciente, proporcionando um rejuvenescimento facial e preservando o seu aspecto natural. Normalmente é associada à blefaroplastia (ou cirurgia das pálpebras), podendo também associar-se a lipoaspiração cervical (pescoço).
O lifting facial é realizado sob anestesia local e sedação, mais comumente, ou sob anestesia geral, e tem duração de cerca de 3 a 5 horas. O período de permanência no hospital após a cirurgia é de 24 horas. Os resultados começam a ser percebidos a partir do 15º dia e se tornam definitivos a partir do 6º ao 12º mês.


OTOPLASTIA

A Otoplastia é um procedimento realizado para corrigir um tipo de deformidade conhecida como "orelha em abano". São casos onde os pacientes apresentam orelhas posicionadas de
forma muito afastada das laterais da cabeça.
A cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação e consiste, basicamente, na retirada do excesso de pele que se concentra atrás da orelha e na modelagem de seus relevos.
É um procedimento relativamente simples e consiste basicamente na retirada do excesso de pele que se concentra atrás da orelha e na modelagem de seus relevos. A cicatriz posiciona-se atrás da orelha.
Geralmente é realizada entre os 5 e 7 anos ( pré-escolar ), período em que a orelha já está praticamente desenvolvida e em que a criança pode começar a apresentar problemas psicológicos causados pelo aspecto de suas orelhas.
O pós-operatório geralmente é indolor e o paciente poderá retornar em 7 dias às suas atividades normais.
Durante os primeiros 30 dias recomenda-se o uso de faixa (tipo tenista).Os pontos serão removidos entre o 7º e o 15º dia.


 

Tratamentos

Consultas pré operatórias, procedimentos e pequenas cirurgias.